sábado, 12 de junho de 2010

SPFW: MOVIMENTO

Os diários de Peter Beard – fotógrafo, colecionador, escritor e artista visionário, cuja obra relata suas pesquisas em maravilhosos e exóticos lugares, onde a flora e a fauna são exuberantes, foram a inspiração da coleção Verão 2011 da Movimento.

Como diferencial, a estilista Tininha da fonte utilizou o couro de peixe curtido. Para isso, fez parceria com a “escola Mangue”, composta, em sua maioria por mulheres de pescadores do bairro de Brasília Teimosa, em recife.

Nas cores, o verde floresta, o laranja queimado, assim como o azul profundo e o roxo açaí, associados às cores neutras, como bege e marrom, comporam biquínis, feitos com felicadas flores de escama de peixe, que assim como a pérola, ganha brilho em contato com a água do mar; Maiôs, construídos a partir de lâminas de couro de peixe aplicadas artesanalmente; Sutiãs, que permitem amarrações diversas, além de calcinhas, que ganharam detalhes como nós, botões e faixas. Fizeram parte da coleção também os vestidos e saídas, que ganharam formas estruturadas.

Nas estampas, o sol ardente, a leveza da água, grandes palmeiras, texturas de peles de animais e grafismos tribais. Nos tecidos, stretch com lycra, o fluit e a renda, associados aos tecidos naturais como o linho e o Piquet.

Como acessórios, destacam-se as faixas amarradas na cabeça, além de colagens de elementos do universo conceitual da coleção verão 2011.

Nenhum comentário:

Create gif animations.