Suas peças foram projetadas a partir de detalhes abstraídos de seres da terra e do ar, agregando beleza, suntuosidade e delicadeza a cada uma.
Seu diferencial encontra-se na valorização do corpo feminino, do luxo e principalmente, de uma proposta ecologicamente correta. Dos materiais utilizados, encontra-se como o principal a malha pet. Em sua composição encontram-se também tecidos nobres como o cetim e a seda, além de acessórios criados com sementes, latão reciclado (material extraído de peças de metal que já não tinham utilidade e que seu destino seria o despejo no meio ambiente causando poluição e com a mesma todos os prejuízos que o planeta já vem sofrendo ao passar dos anos), entre outros.
A coleção é formada por cinco vestidos onde as cores predominantes são branco, preto e vermelho. Foram trabalhados delicadamente os contrastes entre o brilho e o fosco, a sobreposição de tecidos e cortes que valorizam o corpo da mulher de forma sutil e exclusiva.
O objetivo deste projeto é passar uma mensagem de que a reciclagem pode sim ser fonte de luxo e glamour, mostrando que além de preservar a natureza, esses materiais podem gerar renda nas mais diversas etapas: seja no processo de captação da matéria – pet, latão, etc., no beneficiamento, na aplicação e na venda, além de agregar um conceito muito valorizado atualmente: a exclusividade da alta costura somada a preservação do meio ambiente.
Esta coleção foi lançada no concurso ateliê fashion, no Amazonas Shopping. Foi parcialmente apresentada durante a Feira de Estética e Moda Manaus, no Studio 5 e este ano será novamente apresentada em modo completo no evento AMBIENTAL FASHION, NO AMAZONAS SHOPPING.
fotos por Rafael Froner. Modelo Carol Queiroz
Nathaly Pinheiro Rabelo é designer, produtora de moda e consultora de imagem. É também correspondente de moda pelo Amazonas de dois sites paulistas (Closet Online e Stylekf). Vê a moda como uma ferramenta perfeita de comunicação não-verbal, uma grande aliada à auto-estima, e principalmente, uma excelente forma de abrir portas para a concretização de uma meta, seja ela qual for. Suas coleções sempre estão ligadas a questões sociais e ambientais, e seu atual projeto visa o uso da moda como meio de disseminação da importância de se preservar o meio ambiente e a sustentabilidade em prol ao futuro da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário