sábado, 12 de junho de 2010

ANIMALE

O Verão Animale investiu em looks aparentemente simples, porém com estilo engenhoso aliado a materiais exclusivos, desenvolvidos pela Animale junto a fornecedores especializados. A simplicidade estética foi elaborada na construção. A imagem resultou algumas duplas de conceitos opostos e complementares, entre rústico + esportivo, retrô + minimal.

As modelagens possuem cortes esportivos aliadas a texturas rústicas e antigas. Bordados e rendas de algodão misturam-se a materiais de ponta que já são marca registrada da animale. O paper, ou algodão duplo, estremaado por película de alumínio, trouxe um aspecto de novo papelado. Já o couro de mestiço é unido ao elastano criando um couro “stretch” com textura de fustão. Telas típicas de acessórios esportivos foram aplicadas nos acabamentos, reapropriadas nos detalhes das peças e plásticos trnasparentes e opacos, unidos a bordados e elásticos rústicos, propondo uma estética mais pura para o verão.

Nos pés, a construção das sandálias une o cabedal ao salto, deslocando o exico de equilíbrio. Para complementar, os solados são arrematados por pinos de chuteiras.  Nas cores: brancos rosado, neve e gesso, cáquis, areias e beges. O roxo é o ún iço tom que foge aos neutros e o chumbo entra em cena, substituindo o preto.

As estampas são calmas, com uma versão orgânica e abstrata que mistura cinzas e palhas como em padronagens mais clássicas, como as de listras, ambas trabalhadas em várias texturas.

Nenhum comentário:

Create gif animations.